23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeral

Paraciclista picoense conquista medalhas na Copa Brasil da Paraíba

Fotos: Ascom Federação de Ciclismo PI

Os paraciclistas piauienses Eduardo Hipólito e Mikaeli Araújo brilharam nas pistas da Copa Brasil, que aconteceu neste final de semana em João Pessoa-PB e trouxeram quatro medalhas ao total – dois ouros e dois bronzes para o estado do Piauí. O destaque ficou com o picoense Eduardo que subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio nas disputas do contrarrelógio e resistência. Já a atleta Mikaeli, natural de Pedro II voltou com duas medalhas de bronze na bagagem. A competição foi válida pela a terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.

Eduardo Hipólito comemorou o feito e disse estar muito feliz com os resultados. “Muito feliz em poder trazer mais essas duas medalhas de ouro para o Piauí. Agora, vamos focar nos treinos para as próximas competições. Em dezembro, teremos o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, em São Carlos, São Paulo. Quero me preparar bem para conquistar o bicampeonato. Essas competições são fundamentais e o resultado delas vai definir os atletas que irão participar dos jogos panamericanos”, pontuou o ciclista.

Na categoria ciclismo M3, o piauiense Eduardo completou a prova de resistência em 1h30min17s e contrarrelógio no tempo de 27min58s, essas marcas lhe deixaram em primeiro lugar em ambas as provas. Já Mikaeli, na categoria WC2 fez a prova de resistência em 1h20min09s e a prova contrarrelógio foi realizada em 34min36, ficando com o bronze em ambas as provas.

Na disputa, os melhores colocados em cada categoria iriam somar pontos para o ranking nacional e também para o ranking internacional, importante para os piauienses que estão na luta por vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-24.

A competição foi uma espécie de classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris. É por isso que, além de atletas brasileiros, a disputa contou ainda com representantes de outros cinco países sendo uma das mais importantes competições de paraciclismo da América do Sul. O atleta é de Picos, Eduardo Hipolito e a atleta Mikaely são destaque nas competições de ciclismo que participam a nível nacional desde o começo desse ano.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais