23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Parnaíba: ‘Devemos temer Deus, não ‘porra’ de vírus’, diz Mão Santa

Prefeito Mão Santa - Foto reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa, aparece em visita ao mercado público do Caramuru, localizado na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba.

No vídeo, de pouco mais de 50 segundos, o prefeito aparece usando máscara de modo errado e caminha na companhia de assessores pelo mercado, enquanto conversa com feirantes. No momento da visita, o mercado público parece ter poucos feirantes e clientes. É possível ver corredores vazio e bancas já cobertas com lonas.

O prefeito parabeniza os feirantes que estão trabalhando e diz que não se deve temer o coronavírus, mas sim a Deus. “Parabéns! Estão trabalhando. Temos que temer é a Deus não é ‘porra’ [sic] de vírus não. Temer é a Deus, né?”

O áudio do vídeo é prejudicado pelo barulho do vento e pela música ambiente que toca no mercado no momento da visita, e por isso não é possível compreender a resposta dos feirantes.

O prefeito Mão Santa já deu outras demonstrações públicas de desrespeito às orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil. O município de Parnaíba também deixou de seguir decretos de antecipação de feriados, propostos pelo governo do Estado. O prefeito também já tentou reabrir o comércio do município em duas ocasiões, mas foi proibido pela Justiça.

Até o fechamento desta matéria, o Painel Epidemiológico Covid-19 Piauí contabilizava 248 casos de Covid-19, na cidade de Parnaíba. Seis mortes já foram registradas no município. O Hospital Regional Dirceu Arcoverde, único hospital do município que possui leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com a Covid-19, possui 18 leitos de UTI, dos quais 10 estão ocupados.

Fonte: Portal O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais