30.2 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Parnaíba suspende reajustes de salário e diárias para pagar 13º de servidores

Um decreto publicado pela Prefeitura de Parnaíba, cidade localizada a 318 km ao Norte de Teresina, suspendeu  uma série de gastos na gestão do município. Dentre os cortes estão reajustes salariais, gratificações, diárias e passagens, além de verbas para eventos que podem considerados “supérfluos” na atual conjuntura da crise. Veja o decreto.

As medidas, de acordo com o decreto, visam a urgente necessidade do ajuste do calendário de pagamento dos servidores municipais a um padrão de normalidade e, ainda, o pagamento de parcela de 13º salário ao final do ano.

O documento, assinado pelo prefeito Mão Santa, diz que os órgãos e entidades da administração não devem nomear servidores, salvo se para substituir o ocupante de um cargo comissionado por outro. Foi orientado aos gestores cortar toda e qualquer despesa relativa a prestação de serviço para comemorações, festas e outros eventos que possam ser considerados, nas atuais circunstâncias supérfluos.

A prefeitura também quer evitar gastos com horas extras e, por conta do decreto, pede que todos os órgãos revisem escalas de servidores e de seus horários de trabalho estabelecidos.

Outra determinação é de otimizar ao máximo possível a utilização de veículos, com redução imediata do consumo de combustível, além do consumo de energia elétrica em todos os prédios pertencentes ou ocupados por órgão e entidades vinculados à prefeitura.

A prefeitura atribui a situação também a previsão de queda no valor do FPM a ser repassado ao município, no último trimestre deste ano, em relação ao ano passado.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais