26.2 C
Piauí
29 de maio de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Paulistana

Paróquia de Paulistana realiza crisma e se despede da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, despediu-se na noite dessa sexta-feira (14/10/2016), da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. O encerramento teve inicio com uma concentração na Igreja São Judas Tadeu. Logo em seguida, todos saíram em procissão pela Avenida Marechal Deodoro até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, onde foi realizada a Missa conclusiva da peregrinação e a Crisma de 340 jovens.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Picos, Pe. Antônio Mendes Neto e concelebrada pelo Pároco de Paulistana, Pe. José Pio Feitosa Marinho.

“Essa peregrinação deve ser para nós um convite a abrirmos o coração para acolher aquilo que Maria pede de cada um de nós, que é fazer a vontade de seu filho Jesus. Que Maria nos ajude a abrirmos o nosso coração para acolhermos a palavra de Deus e colocarmos a serviço das nossas comunidades”, disse Pe. Antônio Mendes durante a homilia.

nossa-senhora-aparecida-em-paulistana19

Sobre o sacramento do Crisma, o sacerdote pediu que os crismados sigam o exemplo de Nossa Senhora, mulher de serviço que sempre se colocou à disposição dos outros.

A Paróquia Nossa Senhora do Humildes recebeu a imagem da Padroeira do Brasil por volta das 23 horas da última terça-feira (11). Após a acolhida na entrada da cidade, todos seguiram em procissão até a Igreja Matriz, onde foi realizada a Missa de acolhida, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Foram três dias e três noites de peregrinação pelas comunidades da sede e do interior, sem parar. Em cada localidade, a imagem foi acolhida com fé, devoção e alegria por todos os devotos. “Que a imagem de Senhora vá, mas que Ela possa continuar adentrando em cada lá, em cada família, assim como entrou nas bodas de Caná e transforme a nossa realidade como a água foi transformada em vinho”, disse Pe. Pio Feitosa.

 

 

Fonte: http://dp15.com/

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais