29.2 C
Jacobina do Piauí
6 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Paróquia Sant’Ana e São Joaquim realizam novenas durante festejos de Isaías Coelho

Em meio aos festejos culturais sediados em Isaías Coelho-PI, a religião não perde o espaço, mas é prioridade. Com novenas dos dias 17 a 26 de julho e abraçando o entendimento de sabedoria e aprendizado com amor, a Paróquia Municipal trouxe à população a memória de Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros da cidade.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA NOVENA!

Trazer o viés religioso e tradição no município e a realização das missas durante a programação teve o apoio e incentivo da gestão do prefeito Francisco Eudes. Sem obstáculos, o padre Jobson Felix, responsável pela paróquia, afirmou que os dias de devoção foram facilitados e trouxeram a harmonia esperada para o evento que foi promovido com êxito.

“Graças a Deus, nós temos um bom diálogo com a prefeitura e não tivemos nenhum transtorno. Estamos fazendo a festa do padroeiro e somente após a missa começam os eventos do município. Isso causa muita paz e muita alegria ao nosso povo”, disse o líder religioso.

Segundo Jobson as missas, assim como os eventos promovidos ao redor da paróquia, tiveram um bom público de fiéis. “Graças a Deus, a igreja sempre cheia. Estamos tendo boa participação, muitas pessoas dando testemunho de fé e isso é o que faz com que a gente cresça cada vez mais”, pontuou.

Além das missas, os oito dias de festejos religiosos contou com a participação de quase 50 crianças iniciando sua vida de devoção à Cristo. Ao finalizarem a primeira-comunhão, receberam um certificado impresso e personalizado da paróquia. “Hoje foi a primeira-comunhão de 43 crianças. Essas crianças participaram desde a época da pandemia com a catequese, mas só agora foram capazes de concretizar a primeira-comunhão”, concluiu.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais