23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPatos do Piauí

PATOS: Agenilson pede a correção no Cartório Eleitoral e afirma que aumento de seu patrimônio foi erro de digitação

O pré-candidato à reeleição no cargo de prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias (PSB), encaminhou nesta sexta-feira (12) ao Cartório Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, em Jaicós, um requerimento solicitando a retificação no detalhamento dos bens informados juntos ao pedido de registro de sua candidatura, que havia sido protocolado no dia 1º de agosto.

Segundo diz o requerimento, a Coligação “Unidos para Patos Crescer” apresentou toda a documentação obrigatória, conforme previsto na Legislação Eleitoral. Porém, no CANDex (módulo externo do Sistema de Candidaturas), no item que se refere ao Detalhamento de Bens, um erro de digitação causou divergência no valor dos bens informados, especificamente, no valor das benfeitorias implantadas na área de 155 hectares de terra, situada na Serra do Sobrado, no município de Jacobina do Piauí, de propriedade de Agenilson.

Decl 1

O valor informado erradamente no CANDex foi de 1 milhão de reais, mas o valor real é de R$ 100 mil, conforme informado à Receita Federal através da Declaração Anual do Imposto de Renda de 2015. O prefeito Agenilson pediu a alteração do valor. Com a correção, o patrimônio de Agenilson Teixeira Dias reduz ao valor de R$ 495.030,70.

Agenilson afirmou que não houve enriquecimento, como foi divulgado na imprensa e nas redes sociais. “Como informamos à Justiça Eleitoral, o que houve foi apenas um erro de digitação no sistema e nós já solicitamos a alteração. É inverídica a informação de que tenho um patrimônio de mais de 1 milhão de reais. Nós estamos à frente da Prefeitura de Patos para trabalhar pelo povo, para melhorar a vida do povo e não a minha, como os nossos adversários estão pregando. Sou médico, tenho minha profissão e uma carreira bem construída. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Não estou prefeito pensando em ficar rico, mas pensando em servir à minha terra. O dinheiro do município é público e tem sido bem administrado para melhorar a situação do nosso município”, disse.

 

 

Fonte:Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais