Patos do Piauí alerta população sobre câncer de mama e de próstata. Veja fotos!

Buscando alertar toda a sociedade no sentido de prevenir contra o câncer de mama e o câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos do Piauí promoveu na tarde desta quinta-feira, 09 de novembro, duas palestras. O evento, que aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu homens e mulheres das diversas faixas etárias, tanto da sede do município como também de algumas localidades da zona rural.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A primeira palestra foi proferida pela médica Saara Jane que alertou o público, em especial as mulheres, sobre os cuidados necessários no sentido de se prevenir contra o câncer de mama. A segunda palestra foi ministrada pelo médico Solon Reis que abordou sobre o câncer de próstata. Ambos se disponibilizaram a responder perguntas feitas pelos participantes.

Dra. Saara e o Dr. Solon proferiram palestras

De acordo com o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias, que também é médico, a administração pública municipal tem se preocupado com a saúde da população. “Sabemos da importância da prevenção, por esta razão é que reunimos estes homens e mulheres para participarem destas palestras. São duas palestras distintas e ao mesmo tempo associadas, pois ambas se referem ao câncer. Mesmo no mundo moderno o câncer ainda é uma das maiores causas de morte e com isso a importância de se prevenir”, destacou o gestor.

Prefeito Agenilson destacou importância da prevenção

O prefeito lembrou ainda que foram disponibilizamos transporte para algumas localidades, pois, segundo ele, quanto maior a participação, melhor será a divulgação.

Já a primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, Edvânia Pires, conhecida por Pretinha, destacou positivamente a participação dos homens e das mulheres no encontro e agradeceu toda sua equipe pela organização do evento. “Ficamos felizes com participação de todos. Posso dizer que superou nossas expectativas”, disse.

Pretinha, secretária de saúde de Patos

Participando desde o início das palestras, a senhora Maria Nifa de Jesus, ressaltou que o encontro foi muito importante para ela. “Ficamos sabendo de muitas coisas importantes para nossa saúde. Eu mesmo gostei de mais de ter participado”.

Maria Nifa aprovou realização de palestras

Já o senhor João Bosco afirmou também ter sido muito importante às duas palestras. “Todos nós ficamos mais informados e agora é só nos cuidarmos mais. Tanto a doutora com o Dr. Solon explicaram tudo sobre estas doenças, além de tirar muitas de nossas dúvidas”, finalizou.

Senhor João Bosco tirando dúvidas com o Dr. Solon

Participaram do evento, além do prefeito e da primeira-dama, vereadores, secretários municipais, e a equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CRAS e da Secretaria de Saúde.

No final foram entregues folders informativos e servido um coquetel (coffee break).

Com informações e fotos: Folha Atual
Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral