25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

PATOS I Alegria e emoção marcam a inauguração da UBS “Miguel Raimundo de Carvalho”

Saúde de qualidade e gratuita é um dos principais direito do cidadão, com isso, o município de Patos do Piauí, vem se destacando quando o assunto é uma boa saúde voltada para os cidadãos. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Agenilson Teixeira Dias e equipe de governo inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com muita alegria e emoção, na comunidade Morro da Onça, zona rural do município e distante cerca de 27 km da sede da cidade.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO!

O prefeito Agenilson Teixeira Dias, fala que é um momento único de alegria, mas também de boas lembranças, pois o posto de saúde recebeu o nome de “Miguel Raimundo de Carvalho”  em homenagem ao senhor Miguel que fez história na politica do município, ele que foi ex-vereador e ex-líder politico. 

Prefeito Agenilson DiasFamiliares agradecem prefeito e primeira dama pela homenagemPrefeito Agenilson se emociona durante discurso

“É um momento muito importante para mim e para os familiares do senhor Miguel, para os amigos, e toda a comunidade aqui que conviveu perto do seu Miguel, principalmente aqui no morro da onça, e estamos trazendo aqui essa obra que é de fundamental importância para toda região circunvizinha, é um momento de muita alegria, mais que não deixa de ter aquele lado triste”, diz Agenilson Teixeira, prefeito de Patos do Piauí.

Segundo Agenilson Teixeira, a politica tem seu lado bom e ruim, mas o que ele tem certeza é que são os grandes amigos que ele carrega sempre, exemplo disso é seu Miguel. “Política tem o lado ruim, mas também tem seu lado bom, e talvez umas das melhores coisas que a política deixa como exemplo de vida para mim, são as amizades sinceras”, ressalta o gestor.

A prioridade da gestão de Agenilson Teixeira é a saúde do munícipio, tanto que já construiu três UBSs no seu mandado e em breve serão inauguradas as outras duas na zona rural do município. “Essa UBS tem uma estrutura muito grande, foram três UBSs que a gente conseguiu no nosso mandato, e a gente priorizou aquela localidade mais habitada, pois é um pouco distante da cede do município, e o morro da onça é a primeira das três que nós estamos inaugurando hoje”, frisa.

A coordenadora de saúde do município, Janete Dias, fala que o objetivo da atual gestão e levar o atendimento médico mais próximo para a população da zona rural. “Hoje, a gente esta entregando para a comunidade mais uma UBS, para levar o atendimento mais próximo para à população”, ressalta Janete Dias.

Janete Dias, coordenadora de saúde de PatosComunidade prestigia inauguração de UBS em Patos

Ela ainda destaca que o atendimento na UBS terá início a partir desta quinta-feira (23) com médico atendendo à população, a partir das 9h. Além disso, a cada 15 dias terá atendimento odontológico para a população na UBS. O prefeito Agenilson adquiriu uma máquina odontológica nova para melhor atender a comunidade.

O enfermeiro José Ronildo da Costa destaca importância da UBS para aquela região do município de Patos. “São 133 famílias, aproximadamente, que serão beneficiadas, então, isso é um ganho também para nós profissionais da saúde, que iremos sair do improviso e poderemos ofertar os nossos serviços com maior qualidade”, finaliza Ronildo, como é conhecido.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais