28.8 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPatos do PiauíPaulistana

Patos, Paulistana e mais 16 municípios do Piauí podem receber recursos para investimentos

Apenas 18 municípios do Piauí podem receber recursos para investimentos e custeio da educação do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), de acordo com levantamento do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes), que trabalha há 15 anos com assessoria às Prefeituras Municipais.

A presidente do Indes, Nelba Fortaleza, afirma que dos 224 municípios do Piauí, apenas 18 estão com o Programa de Ações Articuladas para a Educação (PAR) desbloqueados porque estão adiplentes em todos os itens exigidos pelo programa, que são obras, Conselhos da Merenda e Transporte, que fazem o controle social da aplicação dos recursos, prestações de contas de programas e habilitações, que são o cumprimento de aplicação dos 25% do orçamento municipal em educação, obrigados pela Constituição Federal.

“Os outros 206 municípios com o PAR bloqueado estão com pendências, sendo que desses, 161 estão com pendências de obras e 45  municípios estão com pendências em Conselhos de Merenda Escolar e Transporte Escolar , habilitações e prestação de contas de recursos oriundos da educação”, explicou Nelba Fortaleza.

Municípios não bloqueados no PAR:

Antônio Almeida;

Bela Vista do Piauí;

Belém do Piauí;

Elesbão Veloso;

Francinópolis;

Geminiano;

Guadalupe;

Hugo Napoleão;

Itaueira;

Joaquim Pires;

Landri Sales;

Paquetá;

Patos do Piauí;

Paulistana;

Pedro Laurentino;

Porto Alegre do Piauí;

Santo Inácio do Piauí;

São Luís do Piauí.

Fonte: Meio Norte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais