27.8 C
Piauí
8 de junho de 2023
Cidades em Foco
EsportesGeral

Paulista: Corinthians sofre, mas vai à semifinal com vitória polêmica

Na tarde deste sábado, o Corinthians recebeu a Ponte Preta, na sua Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E o alvinegro da capital bateu o time de Campinas por 1 a 0, gol de Renato Augusto. Com a vitória, o time do técnico Tite é a primeira equipe a garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

O Corinthians teve um desfalque importante de última hora. Com febre, o artilheiro Paolo Guerrero foi cortado da partida de última hora e Vagner Love entrou como titular no ataque. Na lateral esquerda, Uendel seguiu no time principal, enquanto Fábio Santos ainda se recupera de lesão e faz o aprimoramento físico.

 

A Ponte Preta foi superior no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, a Macaca dominou a posse de bola, marcou forte no campo de ataque e criou as melhores oportunidades da etapa. Aos 12 minutos, Renato Cajá serviu Biro Biro na entrada da área que arriscou o chute no canto esquerdo de Cássio. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o torcedor corintiano.

 

Onze minutos depois, Jadson cobrou falta próximo a área e viu bola tirar tinta do travessão da Ponte, na melhor oportunidade do Timão na etapa. Aos 37 minutos, Juninho recebeu uma ótima bola na área e na sequência arriscou para o gol. Cássio espalmou, mas jogou nos pés de Renato Cajá que apenas tocou para o fundo da rede. No entanto, o auxiliar levantou a bandeira e marcou o impedimento do meia da Ponte Preta que estava em posição legal no lance.

 

O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo, equilibrou a partida e abriu o placar logo no início da etapa. Aos 10 minutos, Renato Augusto tocou para Vagner Love na área que fez o pivô e na sequência devolveu a bola para o meia. Renato Augusto, dominou, levou a bola para a perna direita e bateu para o gol. O goleiro Matheus Inácio chegou a desviar, mas não o suficiente para afastar e a bola morreu no fundo do gol do time de Campinas.

 

O gol fez a Ponte Preta sair ainda mais do campo de defesa e ir em busca de pelo menos um empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Pelo outro lado, com vantagem no marcador, o Corinthians passou a valorizar a posse da bola e apostar nos contra ataques. Já no final da partida, a Ponte chegou a pressionou ainda mais, colocando todo o seu time no campo de ataque. Porém, o time de Tite soube se postar bem na defesa e segurou o resultado que garantiu a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.

 

O Corinthians pega agora o vencedor de Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto que se enfrentam neste domingo, as 11h na Arena Palmeiras.
Fonte: GOAL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais