33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Economia Geral Paulistana

Paulistana-PREV comunica antecipação da 1º parcela do 13º salário pelo INSS

Cidade de Paulistana - Foto: Cidades em Foco

A Prefeitura de Paulistana comunicou as datas de antecipação do 13° salário pelo Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) aos aposentados e pensionistas. O pagamento costuma ser em julho, mas foi antecipado novamente esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em nota a Gerência do Paulistana-PREV informou aos seus beneficiários do INSS que a primeira parcela será creditada juntamente com o pagamento dos salários referente esse mês de maio e, a segunda parcela no final do ano, no mês de dezembro 2021.

Os beneficiados que recebem até um salário mínimo, o deposito de antecipação serão feitos entre os dias 25 de maio e 8 de junho de 2021, variando as datas de acordo com o digito final do benefício. Segurados com renda mensal acima do salário mínimo terão seus pagamentos creditados entre 1 e 8 de junho, conforme calendário disponibilizado pelo INSS.

A maioria dos beneficiários da Previdência Social são pessoas idosas, doentes com comorbidades, invalidas, na qual se enquadram nos grupos de risco do novo coronavírus. E o principal objetivo dessa antecipação é fazer com que essa renda circule e movimente a economia.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais