27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPaulistanaPiauí

Paulistana vence Sussuapara nos pênaltis e conquista o título da Copa do Sertão

A final da Copa do Sertão de Futebol 2017 foi disputada neste domingo (04), às 15h30min, na cidade de São João da Canabrava. Em um jogo equilibrado, o time Alkaida de Paulistana venceu a equipe de Sussuapara por 4 a 3 nos pênaltis.

No tempo normal de jogo, os dois times fizeram apenas um gol, cada um, permanecendo no empate.

O jogo realizado no estádio municipal recebeu dezenas de espectadores que acompanharam atentos a partida.

No primeiro tempo, a equipe de Paulistana manteve a posse da bola e buscou atacar o time oponente. Enquanto Sussuapara priorizou o sistema defensivo, explorando os contra-ataques. Logo, aos 16 minutos de partida rolando, o time paulistanense abriu o placar com Manassés – 1 a 0.

A disputa foi intensa, o time de Sussuapara buscava um empate e aos 36 minutos do segundo tempo o zagueiro Fagnér marcou um gol, deixando tudo igual.

Diante do empate, as equipes foram então para a disputa emocionante dos pênaltis. Ao final da segunda rodada de cobrança dos pênaltis, o Alkaida de Paulistana levou a melhor, vencendo por 4 a 0, conquistando o título de campeão da Copa Sertão de Futebol 2017.

Para o organizador da Copa Sertão de Futebol 2017, Bitta Sports, a competição transcorreu de forma tranquila e demonstrou bom futebol dos atletas.

“Dentro de uma competição tão grande, ocorreram 63 jogos, um saldo positivo diante do grande nível de todos os jogos. A competição transcorreu de forma tranquila, sem manchar a competição. Agradecemos o apoio dos gestores que apoiaram a realização dos jogos e a final foi um jogo duro, não poderia ter sido de outra maneira”, disse Bitta Sports.

Bitta Sports

Para este ano, a Copa Sertão de Futebol 2018 será expandida e reserva ainda mais emoção. Os jogos passarão a também serem sediados nas cidades de Francisco Santos, Paulistana, São João da Canabrava, Santa Cruz do Piauí, Colônia do Piauí e Água Branca.

Premiação

Melhor jogador – Pitbul/ São João da Varjota

Artilheiro – Washington com 15 gols/ Liverpool de Valença

Jogador Revelação – Dêda/ Alkaida Paulistana

Jogador da Final – Manassés/ Alkaida Paulistana

Melhor Goleiro – Juninho/ Sussuapara

Treinador campeão – Marcílio Sampaio/ Alkaida Paulistana

 

 

Fonte:FolhaAtual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais