Paulistana vence Sussuapara nos pênaltis e conquista o título da Copa do Sertão

A final da Copa do Sertão de Futebol 2017 foi disputada neste domingo (04), às 15h30min, na cidade de São João da Canabrava. Em um jogo equilibrado, o time Alkaida de Paulistana venceu a equipe de Sussuapara por 4 a 3 nos pênaltis.

No tempo normal de jogo, os dois times fizeram apenas um gol, cada um, permanecendo no empate.

O jogo realizado no estádio municipal recebeu dezenas de espectadores que acompanharam atentos a partida.

No primeiro tempo, a equipe de Paulistana manteve a posse da bola e buscou atacar o time oponente. Enquanto Sussuapara priorizou o sistema defensivo, explorando os contra-ataques. Logo, aos 16 minutos de partida rolando, o time paulistanense abriu o placar com Manassés – 1 a 0.

A disputa foi intensa, o time de Sussuapara buscava um empate e aos 36 minutos do segundo tempo o zagueiro Fagnér marcou um gol, deixando tudo igual.

Diante do empate, as equipes foram então para a disputa emocionante dos pênaltis. Ao final da segunda rodada de cobrança dos pênaltis, o Alkaida de Paulistana levou a melhor, vencendo por 4 a 0, conquistando o título de campeão da Copa Sertão de Futebol 2017.

Para o organizador da Copa Sertão de Futebol 2017, Bitta Sports, a competição transcorreu de forma tranquila e demonstrou bom futebol dos atletas.

“Dentro de uma competição tão grande, ocorreram 63 jogos, um saldo positivo diante do grande nível de todos os jogos. A competição transcorreu de forma tranquila, sem manchar a competição. Agradecemos o apoio dos gestores que apoiaram a realização dos jogos e a final foi um jogo duro, não poderia ter sido de outra maneira”, disse Bitta Sports.

Bitta Sports

Para este ano, a Copa Sertão de Futebol 2018 será expandida e reserva ainda mais emoção. Os jogos passarão a também serem sediados nas cidades de Francisco Santos, Paulistana, São João da Canabrava, Santa Cruz do Piauí, Colônia do Piauí e Água Branca.

Premiação

Melhor jogador – Pitbul/ São João da Varjota

Artilheiro – Washington com 15 gols/ Liverpool de Valença

Jogador Revelação – Dêda/ Alkaida Paulistana

Jogador da Final – Manassés/ Alkaida Paulistana

Melhor Goleiro – Juninho/ Sussuapara

Treinador campeão – Marcílio Sampaio/ Alkaida Paulistana

 

 

Fonte:FolhaAtual