19.9 C
Piauí
19 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Pauta municipalista é discutida com Bolsonaro em encontro com a bancada do Nordeste

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, participou, nesta quarta-feira (22), de café da manhã entre a Bancada Federal do Nordeste e o presidente Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu no Palácio de Planalto, em Brasília-DF. Do Piauí, também participaram o senador Marcelo Castro (MDB), deputados federais Júlio César (PSD) e Marina Santos (SD), deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa.

Na pauta principal, a PEC 06/2019 (Compartilhamento da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido – CSLL, com estados e municípios); reestruturação e fortalecimento da SUDENE, DNOCS e CHESF; priorização da conclusão da Ferrovia Transnordestina e a revitalização e transposição do Rio São Francisco; disponibilização de recursos para cumprimento do art. 3º da lei 13340/2016 – renegociação dos débitos dos agricultores do Nordeste.

“O pedido que o deputado Júlio César entrou quanto à Reforma da Previdência, por exemplo, com relação à a PEC 06, para haja a divisão da CSLL com estados e municípios, é de grande importância para o nosso desenvolvimento. São, portanto, importantes pontos que carecem da atenção especial e diferenciada do Governo Federal, no sentido de, ao serem atendidas, viabilizarem o pleno desenvolvimento dos municípios nordestinos”, pondera Jonas Moura, que é prefeito de Água Branca.

Fonte: AsCom

Notícias relacionadas

Floresta do Piauí realiza Semana da Água e conscientiza a população

Junior Oliveira

Custo na compra de energia fez tarifa subir no país, diz Eletrobras

Junior Oliveira

Médico explica endoscopia feita na vice-prefeita de Parnaguá

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais