27.7 C
Jacobina do Piauí
17 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

PC do B de Picos quer mais espaço na gestão do Padre Walmir

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) compôs a chapa majoritária oposicionista e saiu numa coligação proporcional com Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2012, ano em que lançou dez candidatos a vereadores. O resultado não foi o esperado e a sigla não elegeu nenhum vereador, mas garantiu três suplências.

E os comunistas já começaram a se articular para as eleições do ano que vem. Segundo o presidente do PC do B em Picos, Joaquim Guedes, para a próxima eleição municipal o partido tem nomes preparados e em condições para disputar qualquer vaga no executivo municipal, inclusive o posto de prefeito e vice-prefeito.

E se o desejo de compor a chapa majoritária causa surpresa a alguns, os motivos que levam o partido a sonhar com novos terrenos são comuns a outras siglas: o descontentamento com o espaço obtido durante a gestão do atual prefeito Padre Walmir Lima.

“De certa forma, ficamos insatisfeitos porque não conseguimos aquilo que o partido almejava. Mesmo assim não há razão para discutirmos. Continuamos aliados e esperamos continuar aliados ao prefeito com vista às eleições de 2016. É o que nós esperamos, mas estas questões só serão melhor detalhadas e definidas a partir de janeiro do próximo ano”, pontua Guedes.

Os comunistas fazem parte da coalizão partidária que ajudou a eleger o então prefeito Kleber Eulálio e seu vice, Padre Walmir, e esperavam mais espaço dentro do executivo municipal, porém, até o momento conseguiram apenas a gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, chefiada pelo advogado Glauber Silva.

O PC do B alega que acordos feitos durante o mandato de Kleber Eulálio nunca foram cumpridos na íntegra. Mas, com a renúncia de Eulálio em função do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e a posse de Walmir Lima, o assunto voltou a ser pauta entre o gestor e o partido. No entanto, até o momento as discussões não avançaram para além dos gabinetes do Palácio Coelho Rodrigues.

 

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais