22.7 C
Piauí
19 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

PCC e mais quatro facções criminosas estariam atuando nos presídios do Piauí

Cinco facções criminosas tem atuação registrada dentro dos presídios do Estado do Piauí. São elas: Primeiro Comando da Capital (PCC), Bonde dos 40, Primeiro Comando de Campo Maior (PCM), Primeiro Comando de Esperantina (PCE) e Facção Criminosa de Teresina. O dado foi apresentado pelo Jornal o Globo no Mapa das facções dos presídios brasileiros.

O mapa mostra o Piauí entre os cinco estados considerados em situação tensa com possibilidade de resgistrarem novos conflitos violentos nos presídios. O levantamento foi feito pelos setores de inteligência do governo federal.

As chacinas ocorridas nos presídios do Amazonas e Roraima, segundo os governos dos Estados, foram provocados por reações de facções criminosas. No Piauí, a secretaria Estadual de Justiça afirma que está reforçando a segurança nos presídios para evitar episódios semelhantes no Estado.

Para discutir esta situação, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas se reune na manhã desta terça-feira (10) com o secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira.

“Aqui estamos adotando providências no sentido de reforçar as guardas e também fazendo monitoramento no setor de inteligência. Consideramos a situação estável, na medida do possível. Porém, diante de qualquer informação de risco, imediatamente adotaremos protocolo de segurança”, declarou o secretário Daniel Oliveira.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

‘A família está dilacerada’, diz tio de piauiense morta em Petrolina

Junior Oliveira

Ônibus lotado de estudantes tomba no Piauí; Saiba mais!

Junior Oliveira

Menor é preso após tentativa de assalto na cidade de Picos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais