23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

PCO vai apoiar Lula mesmo com Geraldo Alckmin de vice, afirma dirigente

Foto Ricardo Stuckert / reprodução Instagram de Lula

O nanico PCO (Partido da Causa Operária), de ultraesquerda, decidiu que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição, mesmo que o vice seja Geraldo Alckmin.

“Não vamos nos comprometer com o programa dele, mas Lula representa, bem ou mal, a vontade popular, o que pode resultar numa mobilização do povo”, diz Henrique Areas, da direção partidária.

O partido, no entanto, não deve se coligar formalmente com o PT, e dar apoio apenas individual a Lula. A legenda não pensa em lançar candidatura própria para presidente.

Lula e Alckmin 

Aliados do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) avaliam que a construção da chapa conjunta está pavimentada e que a união demonstrou, nesta semana, resistir a desafios de ordem programática e partidária.

Mesmo com as linhas gerais do plano econômico de Lula divulgadas no jornal Folha de S.Paulo em um artigo do ex-ministro Guido Mantega e a ampliação do debate no PT sobre a revogação da reforma trabalhista, interlocutores de Alckmin afirmam que diferenças pontuais nas propostas do petista e do ex-tucano não serão entraves para a aliança.

A leitura de quem acompanha as conversas entre Lula e Alckmin é a de que ambos querem fazer a chapa acontecer e, para isso, estão dispostos a superar diferenças – a união pode ser anunciada em fevereiro.

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais