35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Entretenimento Geral

“Pegadinha do bem”, diz publicitário de Picos sobre pedido de perdão que viralizou nas redes sociais

Foto: reprodução vídeo

O inusitado pedido de perdão para Letícia – com direito a carro de mensagens, flores, namorado se ajoelhando – não passou de uma peça publicitária de uma agência de propaganda do município de Picos, que fica a 306 km de Teresina.

A cena viralizou e foi compartilhada pelo cantor Zé Vaqueiro, Gina Indelicada, Rainha Matos, Karen Kardasha e vários youtubers e blogueiros.

O publicitário Gelfran Santos, 32 anos, esclarece que a mensagem foi uma “pegadinha do bem” para ressaltar na pandemia o amor e o perdão. Hoje à noite, a agência divulgou outro vídeo informando que a ação é de uma empresa de mel de Picos.

Para Gelfran, os internautas não vão se sentir enganados. “As pessoas vão compreender. A mensagem não causa nenhum dano. Muita gente que estava na fila da agência bancária esperando até 2h por atendimento viram e se descontraíram. No fundo é uma forma de humor, não tem maldade, é uma pegadinha do bem”, disse o publicitário.

A cena que viralizou nas redes sociais aparece uma moça que no meio da rua, rodeada de pessoas, é abordada por um carro de som. O ator vestido de apicultor pede perdão para a moça que se chama Letícia e é interpretada pela atriz Aretta Sammia Mourão, que é professora de teatro e docente do ensino infantil.

Na encenação do perdão, ela diz: “Eu já ti perdoei várias vezes e tu sempre faz a mesma coisa”. O público incentiva: “dê chance para ele”. Aos gritos de “volta, volta”, a atriz vai de encontro ao (suposto) namorado. Lá, ele garante segurando um microfone e um buquê de flores: “Te prometo, Letícia. Nunca mais vai acontecer. Acredite em mim. Eu te amo”. Sob aplausos, o casal se abraça e ela sai na garupa de uma motocicleta.

Atribui sucesso a simplicidade

O publicitário atribuiu o sucesso da peça a simplicidade. Ele disse que se vive um momento de dor, raiva, revolta, divergência com a pandemia e a mensagem é de amor e perdão.

“Queremos mostrar que o amor e o perdão devem ser prioridades independente de quem errou. Não é uma proposta comercial, é construtiva. Vivemos num mundo virtual e você vê uma declaração de amor de forma arcaica, através de carro de som, com declarações à moda antiga atrai as pessoas”.

Segunda peça que viralizou

Há dois anos, o publicitário também viralizou uma peça usando uma faixa com os dizeres: “Cláudia, fala comigo”. O suspense era uma propaganda de um provedor de internet.

“É um orgulho, principalmente para nós que somos de Picos, cidade do interior, mostrar que temos profissionais competentes e levantar a bandeira de Picos”, disse Gelfran Santos.

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais