23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco Saúde

Peixe é ingrediente importante para uma dieta saudável

Peixes - Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Para perder alguns quilos na balança, muitos costumam aderir a dietas muito restritivas. Ao invés disso, o ideal é construir um cardápio equilibrado, substituindo apenas alguns ingredientes por outros. O mesmo é indicado para quem deseja manter uma dieta saudável. No caso da proteína, é indicado acrescentar no cardápio o peixe, criando assim um rodízio na semana com a carne e o frango.

Ótima fonte de proteína, o peixe promove benefícios para a saúde. Este alimento ajuda, por exemplo, no trabalho de prevenção às doenças cardiovasculares. Além disso, preserva a memória e evita doenças como o Alzheimer.

Tipos

Famoso da culinária japonesa, o salmão é um peixe que merece estar sempre à disposição, pois é uma fonte importante de ômega-3. Outro peixe indicado é a tilápia. Sua carne é branca e muito suculenta. Também entram nesta lista a sardinha, o atum, a corvina e a merluza

Ao acrescentar o peixe ao cardápio semanal, é indicado ter alguns cuidados ao comprar o produto. Na peixaria, verifique as escamas, que precisam estar firmes. Já os olhos do peixe fresco são brilhantes e ocupam toda a cavidade.

Além disso, lembre-se de acrescentar o ingrediente em uma dieta equilibrada, sempre consumindo todos os grupos alimentares. A consulta ao nutricionista pode ajudar nesta missão. Por fim, pratique atividade física regularmente.

Fonte: Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais