25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralLagoa do Barro

Pela 5ª vez consecutiva, time de Lagoa do Barro é campeão do Campeonato Municipal de Futebol; Getaf é vice

Teve fim o Campeonato Municipal de Lagoa do Barro nesta sexta-feira (17), em que disputaram a final os times de Getaf e Lagoa do Barro, tendo este último vencido pela quinta vez consecutiva. Em uma partida acirrada, o jogo findou em 0 a 0, levando os times aos pênaltis, o que fez com que a equipe Lagoa do Barro vencesse a Getaf pelo placar de 4 a 1.

“Estamos encerrando mais uma edição do campeonato com êxito. Agradecemos ao público que participou de forma intensa, aos clubes que se dedicaram ao longo desses meses”, agradeceu o prefeito municipal de Lagoa do Barro, Gilson Nunes. Ele mencionou ainda sobre o investimento que tem realizado na área do esporte em Lagoa do Barro. Frisou que alguns o criticaram, mas que muitos amam e têm no futebol um lazer.

“Nossa administração é dividida em sete secretarias e eu fico investindo para destacá-las cada uma em sua área. Uma delas é a de Cultura e Esportes. Vamos receber um investimento de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Sei da importância que é para quem gosta de esporte no município o investimento nessa área. Por isso, vamos iniciar a obra de reforma do gramado do estádio municipal, estamos construindo quadras nos povoados Cacimbas e Sete Lagoas, além de que vamos construir cinco gramados sintéticos para futebol society em alguns locais de nossa cidade para dar oportunidade ao povo de jogar bolo em locais adequados”, ressaltou Gilson Nunes.

Ele pediu ainda para que os desportistas cuidem do estádio municipal João Dias Neto, o Chapadão, não apenas nessa gestão, mas nas administrações futuras. “Esse gramado fará uma grande diferença. Será uma novidade para os desportistas. É preciso que eles valorizem essa oportunidade que estão tendo de nossa administração para poderem, de forma especial, continuarmos com a execução do campeonato nas futuras administrações. Nós faremos algo que não é temporário, de nossa gestão, mas algo para longo prazo”, frisou .

O secretário Especial de Esportes, Marcos Henrique Amorim Reis, o “Nego”, enfatizou sobre o sucesso do campeonato, que teve sua mais alta premiação, orçada em R$ 30.000,00.

“Existia uma expectativa muito grande com a volta de nosso campeonato municipal, talvez, também, pelo sucesso das edições passadas. Toda a região estava na expectativa do retorno. Sempre com premiação recorde, grande organização e público. Nosso campeonato traz uma mensagem positiva no sentido de que é sempre bom evoluir, buscando novas conquistas e parcerias para que aumente o entretenimento, renda para o município, comércio local, socialização e lazer aos finais de semana. Tivemos um resultado positivo. Me sinto honrado por ter concluído o trabalho que faço com paixão”, declarou Nego.

Daniel Silva, técnico da equipe LB, agradeceu a organização do campeonato, ao prefeito Gilson Nunes, aos componentes de seu time pela determinação, e parabenizou o time da Getaf por ter chegado à final com um belo jogo.

“Quero agradecer primeiro a Deus pela oportunidade de participar de mais um campeonato municipal, inicialmente parabenizando ao secretário de Esporte Marcos Henrique pela bela organização do campeonato e todas as 14 equipes participantes, com destaque à equipe do Getaf, que apresentou um belo jogo na final. Em especial quero agradecer ao time do LB, que mostrou raça e amor ao time, com uma base de jogadores que tem entrosamento desde a infância. Isso veio a colaborar para a excelente atuação. Agradeço ainda ao Prefeito Gilson Nunes por estar sempre investindo e inovando no esporte do nosso município”, agradeceu Daniel Silva.

Durante todo o campeonato, além dos finalistas, participaram os seguintes times: Real City FC, Vila Nova FC, Lagoa FC, Nova Descoberta FC, Atlético Piauiense FC, Refugos FC, Umburana FC e Ajax FC.

Ao fim do campeonato, esta foi a seleção montada:

Goleiro – Douglas, do Getaf

Zagueiros – Ediel, do LBFC, e Jailton, do Mocambo

Laterais – Antônio Filho, do Getaf, e Paketá, do LBFC

Volantes – Marden, do LBFC, e Thiago, do Getaf

Meias – André, do LBFC, e Gilmar (Macarrão), do Getaf

Atacantes – Kumbuk, LBFC, e Léo Voador, do Sítio do Meio

Técnico – Daniel Silva, do LBFC

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais