27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Pela primeira vez, Jacobina do Piauí recebe Selo A de certificação do ICMS Ecológico

Na última terça-feira (12), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou o resultado da fase recursal referente à certificação no Selo Ambiental 2021 dos municípios piauienses para adesão ao ICMS Ecológico. No total, 78 municípios foram certificados com os Selos A, B e C, e o resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado.

CLIQUE AQUI E VEJA RESULTADO DA FASE_RECURSAL

O município de Jacobina do Piauí conquistou o Selo Ambiental de categoria A, pois conseguiu adquirir pelo menos seis critérios de elegibilidade, dentro dos requisitos exigidos pelo Decreto Estadual nº 14.861/2012. O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, conhecido popularmente por GD, externou sua felicidade pelo município ter conquistado o selo ambiental na categoria A.

“Venho aqui anunciar que o nosso município conquistou o selo ICMS Ecológica categoria A, estou muito feliz por essa conquista e também muito grato a toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que não mediram esforços para essa conquista”, disse GD.

O secretário de Meio Ambiente, Gerson Miranda, conhecido por Nen, falou sobre o sentimento do município ter alcançado um voo tão alto na conquista do selo ambiental mais privilegiado da categoria.

“Com o sentimento de gratidão que recebemos a notícia de classificação do selo A do ICMS Ecológico. Fico bastante feliz e como sempre falo quando assumir a pasta não existia nada apenas o nome, foi muito difícil, mas gente enfrentou desafios e fomos dando os primeiros passos na formação de leis cadastrando a secretaria nos órgãos a nível estadual e federal, até porque esses órgãos não sabiam da existência da secretaria de Meio Ambiente, mas andando passo a passo conseguimos o reconhecimento a nível do estado”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Jacobina do Piauí.

A técnica de Meio Ambiente do município, Roberta Kelly, disse que o município foi habilitado desde de 2017, porém não conseguiu atingir a pontuação necessária para o selo. Em 2019, o município conseguiu o selo B, e agora em 2021, o tão sonhado selo A chegou.

“Em 2019, conseguimos o selo B, isso fez com que vários projetos fossem realizados na área do Meio Ambiente no município. Conseguimos levar educação ambiental para as escolas, realizamos mutirões com o intuito de fazer a conscientização ambiental para a população. Mas o tão esperado Selo A veio, com ele iremos realizar mais projetos de educação ambiental no município, trazendo muitas melhorias na qualidade do Meio Ambiente para toda população. E contamos com o apoio de todos para juntos proteger esse bem precioso”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais