24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Queimada Nova

Pela primeira vez, Queimada Nova conquista Selo UNICEF (2017-2020). Veja fotos!

Gestão do prefeito Raimundo Júlio conquista Selo UNICEF pela primeira vez na história do município!

Atualizado às 15h22

No Piauí, dos 224 municípios, apenas 59 foram premiados, dentre eles, o município de Queimada Nova que conquistou pela primeira vez o Selo UNICEF que representa mais crianças na escola, aprendendo, mais mulheres com acesso a pré-natal, mais meninas e meninos com registro de nascimento, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida no município.

Na última quinta-feira, 17 de dezembro, o prefeito Raimundo Júlio, acompanhado da primeira dama Tereza Cristina, da secretária de assistência social Elidiane Macedo, do vereador Gilmar Macedo, da Articuladora do Selo UNIFEC Josiane Silva, do Mobilizador do NUCA, Iranildo da Mata, e o jovem representando o NUCA, Rafael da Mata, participaram da solenidade de entrega que foi realizada no formato drive thru, devido á pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista, o prefeito Raimundo Júlio, afirmou que o município de Queimada Nova recebeu o Selo pela primeira vez, algo que será muito importante para as politicas públicas voltadas para a criança e adolescente. “Então é uma conquista da minha equipe na qual quero agradecer a todos. Foi um trabalho que a nossa equipe fez e agora as ações ficarão mais forte com essa certificação”, disse.

A Articuladora do Selo UNICEF, Josiane Silva, destacou o sentimento de alegria e o compromisso da gestão para com as crianças e adolescentes do município que agora passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. “É uma alegria imensa e muito gratificante saber que de alguma forma eu contribuir para que o Município conquistasse o Selo pela primeira vez”, comentou.

A secretária de assistência social, Elidiane Macedo,  relatou que foi um desafio difícil assumido com a secretaria de assistência social e destacou o sentimento de alegria com o resultado positivo da certificação. Ela agradeceu a Deus e ao prefeito Raimundo Júlio pelo apoio e a todos que contribuíram para a conquista. “Isso só nos motiva junto com toda a gestão de seguirmos em frente oferecendo serviços de qualidade com um único objetivo de melhorarmos todos os indicadores voltados para crianças e adolescentes do nosso Município”, pontuou

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais