30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeralMunicípios

Peritos do RS passarão uma semana investigando chacina em Alegrete

Os peritos do Rio Grande do Sul que deveriam chegar nesta quinta-feira (27) ao Piauí para atuarem  no caso da chacina de Alegrete, onde seis pessoas foram mortas, só chegam ao estado na segunda-feira (31). O crime aconteceu no dia 18 de agosto, no povoado Boa Vista, que fica na zona rural, cerca de 15 km do município. Seis pessoas da mesma família foram executadas à queima roupa por volta das 19h.

O trabalho deve durar uma semana. Os peritos vão trabalhar em dois pontos: identificar digitais que não foram detectadas no primeiro exame e identificar perfis de DNA. A viagem para Alegrete acontece na noite da próxima segunda. “Os trabalhos começam na terça-feira em Alegrete e os exames devem sem concluídos em uma semana”, explica o diretor geral de perícia do Instituto Médico Legal (IML), Antonio Nunes.

“Nós não temos um laboratório de DNA, por isso montamos uma equipe e pedimos ajuda ao Rio Grande do Sul”, acrescenta o diretor.

Cinco suspeitos da chacina foram detidos. Segundo a polícia, o possível pivô da chacina em Alegrete do Piauí é a estudante universitária Maria do Socorro Carvalho, 23 anos. Conhecida como Galega, ela era neta do casal de idosos e proprietários da residência onde ocorreu o crime.

1549569_591271604318691_7934343227857042736_n

A mulher é suspeita de participação dos assassinatos de Ciamara Ramos, 19 anos, que ocorreu em 2012 e do professor George Francisco Carvalho no mês de junho. A chacina seria uma vingança.

Os mortos foram identificados como Cícero Domingos de Carvalho, 63 anos, Francisca Luiza de Carvalho, 63 anos, a filha Silvia Francisca de Carvalho, 43 anos, Sildo de Carvalho, o filho adotivo, Bartolomeu Gomes,  primo da vítima, e Maria do Socorro Carvalho, a neta, de 23 anos, conhecida como Galega.

 

 

 

Do Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais