29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Pesquisa de vice só se for para todas as vagas também”, diz Severo Eulálio

A possibilidade do MDB perder a indicação da vaga de vice na chapa, que será liderada pelo governador Wellington Dias (PT), voltou a ganhar força na base aliada. Preocupados com a repercussão que esse cenário ganhou na última semana, lideranças do partido voltaram a reforçar que a única possibilidade existente é do deputado  Themístocles Filho (PMDB) ser o vice.

O deputado Severo Eulálio garante que o partido rechaça a proposta de pesquisa apresentada pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Segundo ele, se for feita pesquisa para vice, o mesmo critério deve ser aplicado para a escolha de todas as outras vagas da chapa majoritária.

Severo afirma que no MDB o entendimento é de esperar uma definição do governador Wellington Dias até o dia 7 de abril. Essa data é o último prazo dado pela Justiça Eleitoral para que as legendas definam os candidatos.

“Se for para ter pesquisa, que seja para todos. O mesmo critério teria que ser usado por todas as vagas. Criar um critério para vice, outro para governador, senador é desproporcional. Teria que ser o mesmo critério. Pesquisa de vice só se for para todas as vagas também”, disse.

De acordo com o deputado, o PMDB não pressiona o governador Wellington Dias por uma definição. “Todos os partidos estão conversando e reivindicando espaços e o MDB não é diferente. Estamos defendendo isso, do Themístocles Filho ser o vice, há muito tempo. O partido está fechado com a vaga de vice. Nunca foi tratada outra possibilidade a não ser essa. O PMDB quer e reivindica é a vaga de vice. Mas sem afobamento, sem pressão. Isso tem que ser conversado com todos os partidos”, comentou.

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais