33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Petrobras eleva em 1,01% preço médio da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou alta de 1,01% no preço médio do litro da gasolina nas refinarias, válido a partir desta terça-feira (12). Com isso, o litro sobe para R$ 1,5232. Além disso, a estatal manteve o preço do diesel, em R$ 2,0005, conforme tabela disponível no site da empresa.

Na sexta-feira, a Petrobras havia anunciado redução de 0,95% no preço médio do diesel, válido a partir de sábado (9), e tinha mantido inalterado o valor da gasolina.

Apesar das últimas quedas de preço, desde o início da nova metodologia, implementada em 3 de julho de 2017, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 16,38% e o do diesel já valorizou 47,52%. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente. Em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste.

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

80% dos municípios do interior não têm delegacia, diz Sinpolpi

Junior Oliveira

Taís Araúo e Lázaro Ramos deixam maternidade com a filha

Junior Oliveira

Rubem Martins acusa governo de emperrar votação sobre redução do ICMS

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais