30.2 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

PF prende quadrilha suspeita de aplicar golpe de R$ 26 milhões

Uma força-tarefa da Polícia Federal, que investiga crimes da Previdenciária Social, deflagrou nesta quinta-feira (17) operação denominada de “Grande Família” para prender quadrilha especializada em fraudar benefícios.

A ação da polícia resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Teresina.

Os presos são acusados de aplicarem golpe e causarem um prejuízo de R$ 26 milhões à União. Segundo informações da Polícia Federal, o grupo produzia documentos falsos utilizados para o recebimento indevido de benefícios da Previdência Social. São investigados, dentre outros, os crimes de organização criminosa e estelionato, com prejuízo à União de aproximadamente vinte e seis milhões de reais.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Recanto das Palmeiras e Morada do Sol, em Teresina.

Veja nota da PF: 

Na tarde de hoje, em trabalho da Força-Tarefa Previdenciária no Piauí, a Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da operação Grande Família, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1a. Vara da Justiça Federal em Teresina.
Um dos integrantes da organização criminosa, preso na primeira etapa da operação e foragido da Penitenciária de Campo Maior, foi detido quando tentava se evadir para o estado do Maranhão.
As investigações tratam de grupo criminoso especializado em produzir documentos falsos utilizados para o recebimento indevido de benefícios da Previdência Social. São investigados, dentre outros, os crimes de organização criminosa e estelionato, com prejuízo à União de aproximadamente vinte e seis milhões de reais.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Recanto das Palmeiras e Morada do Sol, em Teresina.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais