24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

PGR denuncia deputada Iracema Portella por suposta ‘rachadinha’; parlamentar nega acusação

Deputada Iracema Portella (Progressistas-PI) — Foto: Câmara dos Deputados

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a deputada federal Iracema Portella (Progressistas-PI) por suposto crime de peculato em um esquema conhecido como “rachadinha”.

Procurada, a defesa da parlamentar enviou a seguinte manifestação: “A deputada federal Iracema Portella recebeu com surpresa a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, já que se trata de fatos inconsistentes. Entretanto, afirma que está tranquila e reafirma sua confiança na Justiça, que deverá revelar a verdade.”

Iracema Portella é ex-mulher do senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas e uma das principais lideranças do chamado Centrão.

O caso tramita em sigilo no STF e foi aberto após um funcionário do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) ter dito à Polícia Federal que repassava parte do salário recebido na Câmara Legislativa à deputada. Na ocasião, a assessoria de Araújo informou que o deputado não tinha conhecimento dos repasses.

Segundo esse funcionário, o repasse foi acertado “desde a oferta do cargo pela deputada Iracema”. Pelo combinado, Rogério Oldacir Rodrigues Cavalheiro ficava com R$ 4 mil mensais e entregava o restante à parlamentar, de acordo com o relato à PF.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais