30.7 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

PI: mais de 300 empresas foram autuadas por irregularidades no transporte desde março

Foto: divulgação Setrans

Cerca de 300 empresas que fazem o transporte de passageiros no Piauí  foram autuadas desde o início da pandemia, seja por estarem circulando sem licença da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) ou por descumprimento a medidas de prevenção à Covid-19.

Eder Moraes, diretor da unidade de transporte de passageiros, explica que a fiscalização ocorre semanalmente e o pico das irregularidades ocorreu no mês de agosto.

“São uma média de 150 autuações a cada trimestre, entre ônibus clandestinos, superlotação e outras irregularidades. Em relação ao uso da máscara, a grande maioria dos passageiros tem respeitado. A superlotação ocorreu, principalmente, quando começou a flexibilizar o funcionamento das atividades, mas as empresas foram orientadas e colocaram mais ônibus”, explica Moraes.

A Setrans é responsável pela fiscalização de ônibus convencionais- aqueles que fazem viagens mais longas, saem da rodoviária e circulam apenas no estado- e semiurbanos que circulam na zona urbana.

Foto: divulgação Setrans

“Em relação aos ônibus de excursão, o problema são os clandestinos. Em relação aos demais ônibus de turismo temos como fazer esse controle maior pois é necessário que preencham um cadastro online com a lista de passageiros”, explica o diretor da unidade de transporte de passageiros da Setrans.

O secretário estadual de Transportes, Hélio Isaías, enfatiza que as fiscalizações são constantes e que serão intensificadas ainda mais em relação ao transporte clandestino.

“Tivemos fiscalização recente na região de União, José de Freitas, Nazária e na ladeira do uruguai em Teresina. São ações semanais que vão continuar acontecendo, principalmente, em relação aos clandestinos”, enfatiza o secretário.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais