28.8 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauí chega a 99,80% da população vacinada com 1ª dose contra a Covid

Vacinação / Foto: Arquivo Pessoal

O estado do Piauí atingiu a marca de 99,80% da população com 5 anos e mais, vacinadas com a primeira dose dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), deste sábado (19) e indicam que mais de 3 milhões de pessoas nessa faixa etária tomaram a primeira dose.

De acordo com o Vacinômetro, em relação a segunda dose ou imunizados com a dose única, o Piauí tem 87,30% da população elegível com o esquema vacinal completo.

Já sobre a dose de reforço, apenas 42,7% da população a partir de 18 anos, autorizadas para essa etapa da vacinação, compareceu novamente aos postos.

Fonte: Sesapi

Busca ativa para a dose de reforço

Após um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelar que mais de 500 mil pessoas estão com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no Piauí, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) está elaborando “busca ativa” deste público e reforçando o contato com os municípios para garantir a aplicação do reforço vacinal.

Por conta do grande número de pessoas sem a dose de reforço da vacina contra o coronavírus, integrantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do estado recomendaram ao Governo do Piauí a inclusão da exigência da terceira dose no “passaporte da vacina”, que atualmente só considera obrigatório o esquema vacinal com duas doses.

Vacinação drive-thru em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) anunciou que na próxima semana dois postos drive-thru estarão abertos para a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Entre os dias 21 e 25 de março, os pontos estarão disponíveis nos terminais do Parque Piauí (zona Sul) e Buenos Aires (zona Norte), sempre das 9h às 17h.

Nestes locais, serão ofertadas vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac.

Além disso, é ofertada a dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro semanas da última dose), e dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais