23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauí e Maranhão ‘brigaram’ para saber quem é ‘dono’ do terremoto

O tremor de terra ocorrido na manhã desta terça-feira (03/01) no Piauí e no Maranhão teve uma grande repercussão nacional. Principalmente nas redes sociais, palco de debates sobre qualquer polêmica que esteja ocorrendo no País.

A hashtag #Therremoto figurou na liderança dos Trending Topics do Twitter, uma espécie de medidor dos assuntos mais comentados do País. Como pesa sempre o lado mais, digamos, criativo, ao ver acontecimentos deste tipo, vários memes surgiram na internet surgiram sobre o assunto.

E gerou até uma certa ‘rixa’ entre piauienses e maranhenses para definirem quem é o ‘dono’ do terremoto. É que o epicentro do tremor aconteceu no Maranhão, mais precisamente na cidade de Vargem Grande. No entanto a hashtag que ficou famosa e compartilhada até por famosos foi a #Therremoto, associando à capital piauiense Teresina.

Cometários sobre a posse do terremoto no nordeste / (Foto: Reprodução Twitter)

O tremor, com magnitude medida em 4,7 graus na Escala Ritcher, teve, na verdade, seu epicentro entre as cidades de Vargem Grande e Belágua, interior do Maranhão, localizadas a cerca de 230 km de Teresina e 90 km de São Luis. O tremor no entanto foi sentido por várias cidades nesta região, como Altos, interior do Piauí. Foram vários os memes e comentários a respeito dessa ‘briga’. É claro, de maneira saudável e descontraída.

therremoto

Foto:( Reprodução Twitter)

Famosos, como o Youtuber e humorista piauiense  Whinderson Nunes, também postaram em seu Twitter uma piada relacionando o tremor: “Terremoto em Teresina deixa todo mundo com medo, imagina uma Tsunami do Rio Poti, todo mundo fedendo a bosta”, postou. Confira alguns dos memes:

Foto: (Reprodução Twitter)

Foto: (Reprodução Twitter)

sem-titulo

No Facebook também teve repercussão

Foto: (Reprodução Twitter)

Foto: (Reprodução Twitter)

Fonte: OitoMeia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais