25.9 C
Piauí
3 de abril de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Piauí encerra jejum, vence Flamengo e manda River para a zona de rebaixamento

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O Piauí Esporte Clube conquistou, na tarde desta quarta-feira (26), sua primeira vitória em sete jogos no Campeonato Piauiense. Com dois gols de Levi e um de Daniel, o rubroanil bateu o Flamengo por 3 a 2, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

O resultado tira o Piauí da lanterna. Com 5 pontos, o rubroanil salta para a quinta posição, superando o Flamengo apenas nos cartões – último critério de desempate antes do sorteio. O River, que tem dois jogos a menos que os rivais que entraram em campo nesta quarta, volta para a zona de rebaixamento, com 4 pontos.

O próximo jogo do Flamengo será o clássico Rivengo, no sábado (29), no estádio Albertão. A partida da quarta rodada foi adiada em função da participação do River em competições nacionais.

O Piauí volta a jogar no dia 4 de março, fora de casa, com o 4 de Julho.

O jogo

O placar foi aberto aos 3 minutos de jogo. Jandir cruzou do lado direito para Levi, que cabeceou para o gol de Robson.

Aos 10 minutos, o Flamengo teve pênalti a seu favor. Índio Pernambucano caiu em disputa de bola com Anderson. Jogadores do Piauí cercaram o auxiliar contestando a marcação. O mesmo Índio cobriu .

Na volta do intervalo, o Piauí perdeu a chance de ficar em vantagem. Aos 10 minutos do segundo tempo, Matheus Guedes recebeu lançamento na grande área e acertou a trave. No rebote, Zezinho, que havia entrado no jogo  durante o intervalo, chutou por cima do gol.

O Leão revidou aos 18 minutos, em chute forte de Lucas Bacelar, que saiu do banco de reservas no segundo tempo e quase acertou o ângulo do goleiro Chicão.

O que os outros desperdiçaram, Levi não deixou passar. Aos 23 minutos, ele recebeu na grande área e colocou o rubroanil mais uma vez na frente.

Aos 31, o mesmo Levi desperdiçou a chance de ampliar. O lançamento de Jesus Vitor foi preciso, mas o chute do atacante esbarrou no goleiro Robson, que caiu bem para defender.

No fim do jogo, depois de confusão envolvendo jogadores dos dois times, Levi, do Piauí, e Eduardo, que entrou no Flamengo durante o segundo tempo, foram expulsos.

Ainda houve tempo para outros dois gols. Aos 47, Zezinho cobrou falta do lado direito do ataque e Daniel tocou na grande área para ampliar para o Piauí.

E aos 53, no último lance do Flamengo e da partida, Lucas Bacelar chutou cruzado e acertou o gol.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais