23.9 C
Piauí
7 de julho de 2020
Cidades em Foco
Economia Geral

Piauí ganhará maior usina de energia solar da América Latina

A construção da maior usina de energia solar da América Latina no Piauí foi tema de reunião entre o senador Ciro Nogueira, o governador do Piauí, Wellington Dias, e representantes da empresa Enel Green Power Brasil, responsável pelo empreendimento, na noite desta quarta-feira (08).

Os empresários destacaram que o investimento total será de R$ 1,2 bilhão e informaram que as obras já foram iniciadas na microrregião do Alto Médio Canindé, que abrange os municípios de Ribeira do Piauí, São João do Piauí e Brejo.

O senador Ciro lembrou que o Piauí está entre os estados brasileiros com maior capacidade para produção de energialimpa.

“Somos um dos cinco maiores produtores de energia eólica do Brasil e com esse novo empreendimento, nosso estado também será referência na produção de energia solar. O Piauí tem poucas variações climáticas e isso vai possibilitar a geração permanente e uniforme desse tipo de energia ao durante o ano todo”, afirmou.

Ao ser concluída, a usina Nova Olinda será a maior da América Latina e terá capacidade de gerar 292 megawatts de energia. A obra deve ser entregue entre os meses de agosto e setembro deste ano.

Fonte: Com informações da Assessoria

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais