23.9 C
Piauí
7 de julho de 2020
Cidades em Foco
Educação Geral Internacional

PIAUÍ – Mais de 3 mil alunos da rede estadual foram aprovados no Sisu

Dados preliminares do primeiro dia de consulta aos resultados apontam que mais de três mil alunos da rede estadual conquistaram uma vaga no ensino superior. As informações foram repassadas pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí nesta terça-feira (29). Os alunos da rede estadual tiveram êxito nos mais diversos cursos das universidades públicas, sobretudo nos mais concorridos, como Medicina, onde 39 alunos foram aprovados; Bacharelado em Direito, com 51 aprovações; e Engenharia, onde 161 estudantes conquistaram a aprovação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está contabilizando o número geral de aprovados no SiSU 2019. Hoje, o secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, apresentou os primeiros resultados para a governadora em exercício Regina Sousa, em reunião no Palácio de Karnak. Os gestores comemoraram as aprovações como frutos de um árduo trabalho realizado durante todo o ano.

“A educação sempre foi e continuará sendo uma prioridade para o Governo do Estado. O bom desempenho dos alunos é uma motivação a mais para que o trabalho continue e seja ampliado para que os resultados sejam cada vez melhores”, afirmou Regina Sousa.

“Esses são dados preliminares e devem subir consideravelmente. A nossa equipe ainda está compilando as informações e aguardamos outros resultados como Pronuni e Fies. Ainda teremos muito mais aprovações,” avalia Ellen Gera, superintendente de Ensino Superior da Seduc.

O secretário explica que a Secretaria de Estado da Educação realiza um extenso trabalho ao longo de todo o ano para preparar bem os alunos para os vestibulares e garantir o acesso desses estudantes ao ensino superior.

“O Pré-Enem Seduc, por exemplo, foi criado com o intuito de ajudar os alunos a revisar os conteúdos das disciplinas cobradas no exame, além de motivá-los e orientá-los para esta que é a principal porta de entrada para as universidades públicas. Queremos sempre obter os melhores resultados na educação como um todo e, para isso, ampliamos o acesso às aulas com as revisões itinerantes, que passaram por vários municípios do Piauí”, disse Hélder jacobina.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais