31 C
Piauí
26 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Piauí registra quase 200 casos em 24 horas e mais duas mortes por Covid

Foto: Sesapi

O Piauí voltou a bater recorde de casos confirmados em um único dia pelo novo coronavírus. Foram 197 testes positivos nas últimas 24 horas, o que fez o total acumulado desde março chegar a 2.637. Mais duas pessoas em Teresina tiveram morte confirmada por Covid-19.

Os dados constam do boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado no início da noite desta terça-feira (19), exatamente dois meses depois da confirmação dos primeiros três casos de infecção pelo novo coronavírus no estado.

O recorde anterior era de 180 testes positivos em um único dia, marca alcançada na última sexta-feira (15).

As novas mortes confirmada são de um homem de 82 anos, que sofria com diabetes, e uma mulher de 60 anos, técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), afastada desde 23 de março da unidade de sáude por ter comorbidades para a covid-19.

São 87 óbitos, sendo 42 na capital.

Casos confirmados
Mais nove municípios entraram no boletim da Sesapi com casos confirmados do novo coronavírus: Belém do Piauí, Capitão de Campos, Cabeceiras do Piauí, Curimatá, Hugo Napoleão, Jaicós, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios e Paulistana.

Agora há registro de pessoas infectadas em 122 dos 224 municípios do Piauí.

Dos 197 novos casos, 103 são do sexo feminino e 94 do masculino. O mais novo tem apenas um ano de vida, e o mais velho, 91.

Fonte: Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais