22.4 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Piauí só vai ampliar vacinação contra gripe quando receber mais doses

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou, neste domingo (4), que só irá ampliar o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe após o envio de novas doses da vacina. Na sexta-feira, o Ministério da Saúde decidiu liberar a vacina para toda a população, mas só existem 45 mil doses disponíveis na Sesapi.

Em nota divulgada para a imprensa, a Sesapi informou que “a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde”. Por isso, o órgão estadual vai continuar a vacinar somente crianças de seis meses a quatro anos de idade, grávidas ou mulheres que tenham feito parto há menos de 45 dias, doentes crônicos, idosos, trabalhadores de saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional, e professores.

O Governo do Piauí informou que já solicitou ao Ministério da Saúde uma nova remessa de doses “em quantitativo compatível com as necessidades dos Municípios”, para poder ampliar a vacinação para toda a população.

Dados atualizados deste domingo mostram que o Piauí conta com 516 mil pessoas imunizadas contra a gripe, cerca de 73% do público-alvo a ser atingido. A campanha continua até o dia 9 de junho.

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou o início da vacinação para segunda. Ainda há nove mil doses em estoque e todos os 104 postos da cidade estão abastecidos, segundo o órgão.

 

Fonte: Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais