25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Piauí sobe ao pódio na luta livre, garante prata e chega a 3ª medalha dos Jogos Universitários

Foto: Divulgação

A delegação piauiense segue fazendo bonito em solo brasiliense e subindo ao pódio nos primeiros dias de competição dos Jogos Universitários Brasileiros, que estão acontecendo no Distrito Federal. Nos primeiros dias o Piauí conquistou duas medalhas com o atletismo, ouro no salto triplo com João Vitor Ferreira e bronze também no salto com Sara Emilly. No começo da tarde de hoje (22) o estado garantiu a prata com Fabiana Hellen, na luta livre (Wrestling) medalha inédita para o estado no JUBs.

O Piauí tem representantes em várias outras modalidades. Entre os esportes individuais teve boas chances de subir ao pódio no judô, com o atleta Alysson Silva (Uninassau) categoria -66kg, mas o judoca foi derrotado na disputa do bronze.

Nas modalidades coletivas o estado tem representantes no futsal masculino (Uespi), handebol masculino (Uninassau) e vôlei, basquete e handebol feminino (UFPI).

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) tiveram no último domingo (18) e seguem até o próximo domingo (25), em Brasília-DF. Uma das maiores competições de Desporto Universitário do país reúne esse ano mais de 5.000 alunos atletas e é responsável direta por bolsa atleta para muitos desses nomes.

Fabiana Hellen – Luta livre

Medalhas atletismo: 

João Vitor Ferreira – UNINASSAU
Salto Triplo 15.65m
Medalha de ouro

Sara Emilly Silva – UFPI
Salto Triplo 12.67m
Medalha de Bronze

Medalha luta livre: 

Fabiana Hellen – Estácio
Wrestling
Medalha de prata 

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais