26.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Piauí tem 215 novos casos do coronavírus em 24 horas; total de mortos chega a 91

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Piauí voltou a bater o recorde diário de casos confirmados do novo coronavírus. Foram 215 testes positivos nas últimas 24 horas, elevando para 2.852 o total acumulado no estado desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira (20), mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas.

Entre os óbitos registrados, três são de Teresina e do sexo masculino: com 46, 67 e 82 anos de idade. A quarta vítima é de São Julião e tinha 67 anos. Todos possuíam alguma doença que os colocava em grupo de risco para o novo coronavírus.

O total de mortes é de 91, sendo 45 de pacientes da capital e os demais distribuídos em 32 municípios do estado.

Recorde de casos confirmados
Foram 215 novos testes positivos nesta quarta-feira (20). No dia anterior, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) apontava 197 novos casos, maior marca para um único dia até então.

A maioria das infectadas é do sexo feminino – 117 casos contra 98 do sexo masculino. O mais jovem a testar positivo tem 10 anos de idade, e o mais velho, 94.

O número de municípios com casos confirmados subiu para 127. Registraram seus primeiros testes positivos: Buriti dos Montes, Joaquim Pires, Padre Marcos, Parnaguá, Pedro Laurentino, Santa Cruz do Piauí e Santo Antônio de Lisboa.

Foram retiradas da lista Capitão de Campos e Nova Santa Rita. A Sesapi alegou inconsistência dos dados de notificação dos pacientes.

Metade dos leitos com respiradores ocupados
Foram mais nove altas médicas – 322 no acumulado. O número não foi suficiente para reduzir a ocupação de leitos, que chegou a 389 – nove a mais que no dia anterior.

São 139 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e três em leitos de estabilização. Somados, são 142 leitos com respiradores ocupados – 49,65% da capacidade atual.

Houve acréscimo no número de leitos disponibilizados, o mais expressivo deles nos leitos clínicos, para pacientes menos graves.

Fonte: Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais