30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Piauí tem 34 municípios com áreas de conflitos territoriais

O Piauí tem 34 municípios com áreas de conflito. A Comissão de Estudos Territoriais (CETE), da Assembleia Legislativa, está convocando os prefeitos e os presidentes das Câmaras de cada uma destas cidades para assinarem um termo de acordo entre os municípios para corrigirem essas áreas territoriais.

Os prefeitos e os vereadores devem reconhecer as novas marcações das áreas onde havia algum tipo de conflito entre os municípios. Esse trabalho está sendo realizado por técnicos da CETE e do IBGE. Os novos memoriais descritivos serão apresentados apontando os novos limites de cada município e o relatório será apreciado no plenário da Assembleia Legislativa.

Na reunião da Comissão, que acontece no dia 7, foram convocados os prefeitos de Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito. Também foram chamados os representantes das Câmaras de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Jaicós. E os representantes de Francisco Santos, Jaicós e Geminiano.

Assinarão o acordo os prefeitos de Geminiano, Sussuapara, Santo Antônio  de Lisboa, Francisco Santos e Jaicós. Da mesma forma, os representantes de Jaicós, Francisco Santos, Campo Grande do Piauí, Geminiano e Itainópolis.

Também foram convocados os representantes de Monsenhor Hipólito, Pimenteiras, Pio IX, Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Francisco Santos. Ainda deverão assinar o acordo os prefeitos e presidentes das Câmaras de Santana do Piauí, Sussuapara e São José do Piauí, Santo Antônio de Lisboa e Geminiano.

 

Fonte: Diário do Povo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais