18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Piauí tem 9 casos do novo coronavírus e investiga pacientes de 70 municípios

Foto: CLAUDIO FURLAN/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Piauí continua com 9 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, no início da noite desta sexta-feira (27). O que cresceu foi o número de municípios com casos suspeitos – 70 no interior do estado.

No boletim de quarta-feira (25), o número de municípios com casos suspeitos era 61. Até agora, nenhuma notificação do interior teve teste positivo para Covid-19 – todos os casos são da capital, Teresina.

Até agora, foram 424 notificações, sendo 203 casos suspeitos e 212 descartados – desde quarta-feira (25), o número de testes que não confirmaram presença do novo coronavírus em pacientes no Piauí passou a ser maior que o de exames positivos.

Casos confirmados
Entre os casos confirmados no Piauí, estão o empresário João Claudino Júnior, internado desde segunda-feira (23) no hospital Unimed Primavera, zona Norte de Teresina, e o apresentador de TV Marcelo Magno, que teve alta do hospital Prontomed, nesta sexta-feira (27) – ele foi internado no dia 15 de março.

Em investigação
A Sesapi confirmou que um médico plantonista do hospital de Barras, Norte do Piauí, foi afastado por suspeita de infecção pelo novo coronavírus e aguarda resultado de exame. Outras 8 pessoas que mantiveram contato com o profissional de saúde estão em isolamento domiciliar.

Outro caso investigado é o do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antonio Felícia (PT), que faleceu na madrugada desta sexta-feira. Toda a equipe da prefeitura entrou em quarentena até que o exame aponte a causa da morte.

Neste sábado (28), a Sesapi pretende anunciar o resultado do exame do prefeito e de todos os outros que faleceram com suspeita de Covid-19.

Ações
A Secretaria da Saúde anunciou mais medidas para atender pacientes com Covid-19 caso o número de infectados cresça de forma mais rápida que o esperado. Entre elas está o uso do Hospital Universitário, com 21 leitos de enfermaria e 9 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e do ginásio Verdão, como hospital de campanha.

Fonte: Fábio Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais