23.3 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Piauí tem a 1ª mergulhadora bombeiro feminino da história

Weilla da Silva Araújo é a primeira soldado do Piauí a concluir o curso de mergulhadores autônomos do Corpo de Bombeiros. O treinamento foi realizado em São Paulo, no período de 1º de julho a 9 de agosto. Foram 40 dias de qualificação. Além dela, o soldado Giovanni Pio Viana também concluiu o curso.

“Hoje somos 7 mergulhares que atuam operacionalmente”, disse o comandante do Corpo de Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Frederico. “O momento é de parabenizar aos valorosos Soldado Bombeiro Militar Pio e também a Sd. BM Weilla,  primeira mergulhadora da história do Corpo de Bombeiro Militr do Estado do Piauí (CBMEPI)”, comenta o comandante.

Com mais estes dois profissionais, aumenta em 40% o efetivo de mergulhadores em atividade operacional no estado, gerando melhoria nas escalas dos mergulhares. Os profissionais receberam informações e treinamentos em um dos mais atuais e completos centros do país e aprofundou o relacionamento com um dos principais polos de conhecimento na área, que está em São Paulo.

“Com esta parceria, a coordenadoria do Curso de Mergulho Autônomo (CMAut) afirmou que está de portas abertas ao Piauí para os cursos das diversas áreas como terrestre, altura e aquático”, diz, destacando que o fato do CBMEPI ter a primeira mergulhadora, certamente vai abrir o caminho para que mais militares vejam que é possível realizar com sucesso cursos operacionais como o CMAut”, diz o comandante, coronel Carlos Frederico, enfatizando que a formação dos profisisonais é mais um passo na construção de um CBMEPI forte.

Notícias relacionadas

Homem é assassinado a tiros na cidade de Pio IX

Junior Oliveira

Tribunal de Contas do Estado do Piauí aplica multa a 05 ex-gestores de Acauã

Junior Oliveira

Prefeitura de Jacobina inaugura reforma e ampliação de duas escolas no interior; Fotos!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais