30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPaulistana

Piauiense é preso após matar e decepar braços da esposa em Petrolina

O piauiense Gildemar José Rodrigues foi preso na quarta-feira (26) suspeito de matar e decepar os braços da esposa com golpes de facão. O caso aconteceu no apartamento do casal em Petrolina, no interior do vizinho estado de Pernambuco. Natural de Paulistana, a 450 quilômetros de Teresina, o acusado disse em depoimento que assassinou a mulher após um ataque de ciúmes.

De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco, o crime aconteceu no Residencial Nova Petrolina. Além de matar a companheira, identificada como Maria Aparecida, Gildemar é suspeito de ter ferido o enteado de 14 anos que tentou impedir o assassinato.

Antes de morrer, Maria foi golpeada várias vezes na cabeça e nos braços. O enteado tentou evitar o crime, também foi ferido e fugiu em busca de socorro. Um filho de três anos do casal viu toda a sequência de agressões.

“Foi um crime passional. Segundo o suspeito, ele estava sendo traído pela mulher e aplicou vários golpes de facão nela. O enteado também foi vítima. Em depoimento, ele confessou tudo. Agora, vai ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio”, disse ao CidadeVerde.com o comissário da 26ª Delegacia Seccional de Polícia, Teógenes Araújo.

Após as agressões, Maria morreu no local e Gildemar foi preso em flagrante por policiais militares. “Ele estava todo melado de sangue, assim como o facão usado no crime. Ele prestou depoimento e já está na Penitenciária Dr. Evaldo Gomes”, comentou o comissário da Polícia Civil.

Natural de Jardim, no interior do Ceará, Maria tinha 47 anos e morava com o suspeito em Petrolina há alguns anos.

Desdobramentos

Indignados com o assassinato, os vizinhos de Gildemar e Maria atearam fogo no carro do suspeito, que estava estacionado na porta do apartamento do casal. De acordo com sites de Petrolina, o veículo ficou completamente destruído.

Já o enteado de 14 anos que tentou impedir o assassinato da mãe foi socorrido e levado para o Hospital Universitário de Petrolina. O adolescente apresentava várias perfurações no corpo.

 

 

Fonte: Flávio Meireles / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais