36 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Piauiense Matheus Rocha comemora acesso a Série B e mira título com ABC-RN

Foto: Divulgação ABC

O piauiense Matheus Rocha anotou mais um capitulo de conquista em seu currículo no último final de semana. Vestindo a camisa do ABC-RN o lateral-direito conquistou o acesso até a Série B do Brasileiro 2023 após nova vitória em cima do Paysandu-PA por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. O quadrangular da Série C ainda tem mais uma rodada, porém a equipe garantiu o acesso com uma rodada de antecedência.

“Conquistamos o acesso neste final de semana em cima do Paysandu e estou muito feliz por mais essa conquista na minha carreira. É um importante marca para todos nos. Quero agradecer o apoio de todo mundo e essa conquista tem sido muito importante pela frente e seguimos na nossa caminhada, pois temos mais um jogo muito difícil pela frente contra o Figueirense e assim concretizar nossa ida a final (da Série C)”, frisou o lateral Matheus Rocha.

O lateral-direito piauiense, de 23 anos, começou a carreira nas categorias de base do Sport-PE onde ficou até final de 2017, no ano seguinte defendeu a camisa do Palmeiras onde ficou até a categoria sub20 e chegou a fazer alguns jogos no elenco profissional, na época comandado por Felipão. Em 2019, voltou para o Nordeste e defendeu o Vitória-BA e depois disso teve rápidas passagens por Mirassol e Oeste, esse ano foi para o Maringá e por empréstimo está no ABC-RN até o final dessa temporada.

O ABC garantiu o acesso de forma antecipada e restam ainda conhecer os outros três times que também irão disputar a Série B no ano de 2023.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais