32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Piauiense que estuda o pequi ganha destaque internacional

O professor do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí, Alessandro de Lima, é o único cientista piauiense na lista publicada recentemente pelo AD Scientific, que mostra os 10 mil cientistas dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que mais contribuíram com o desenvolvimento da ciência no mundo.

O piauiense tem como um dos destaques um estudo sobre as potencialidades do pequi, fruto bastante utilizado na culinária do Piauí. “É um reconhecimento para o nosso estado, para a nossa instituição e para os nossos produtos”, avaliou.

Um único trabalho realizado por Alessandro de Lima obteve cerca de 15 mil acessos.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) ocupa a 9ª posição entre os Institutos Federais  das 1.033 Instituições de Ensino Superior que compõem a lista.

O índice

O AD Scientific Index é um sistema de classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos dos pesquisadores, baseados em pontuações e no número de citações. A análise é realizada com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas.

Com informações do Notícia da Manhã / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais