27.3 C
Piauí
27 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Entretenimento Geral Piauí

Piauiense Whindersson Nunes é a personalidade mais influente do Brasil, aponta Google

As personalidades da internet estão cada vez mais em alta no Brasil. É o que mostra a pesquisa Os influenciadores de 2017 – quem brilha na tela dos brasileiros, apresentada pelo Google. A lista é liderada por Whindersson Nunes, youtuber piauiense que possui mais de 23 milhões de inscritos em seu canal. Outros youtubers como Flávia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto também estão presentes na relação.

O ranking dos 10 maiores influenciadores do país conta ainda com personalidades da televisão, como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos e Taís Araújo. A pesquisa, encomendada pelo Google, foi realizada pelo Instituto Provokers. Confira o ranking completo a seguir.

Metodologia

Para colher os resultados, 2.500 pessoas das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil foram entrevistadas, todas entre 14 a 34 anos de idade. O estudo buscou determinar quais são as características mais importantes para a formação de uma celebridade. Para os entrevistados, os principais atributos são autenticidade, originalidade, inteligência e humor. As personalidades listadas foram avaliadas de acordo com as características elencadas pelos entrevistados, e também por índices de conhecimento, visibilidade e influência.

Youtubers no comando 

O estudo aponta que o sucesso atribuído aos influenciadores digitais ocorre pela identificação que o público tem com essas personalidades. Grande parte dos youtubers costuma publicar conteúdo sobre a vida pessoal, onde mostram suas casas, famílias e rotinas. Essa proximidade gera admiração dos espectadores, aponta a pesquisa. O sucesso também é atribuído pelas características pessoais dos donos de canais no YouTube. Os entrevistados demostraram respeito pelo perfil inteligente, engraçado, carismático e polêmico das celebridades. As personalidades conhecidas por darem a opinião e não terem medo de críticas ou ‘haters’ também ganham admiração do público, segundo o estudo.

Brandcast 2017

Os resultados da pesquisa serão apresentados na quarta-feira (13/9), durante o evento Brandcast 2017, em São Paulo.
Fonte: Correio Braziliense

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais