30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPiauí

Piauienses criam projeto gratuito que ajuda empreendedores a administrarem o próprio negócio

Idealizador, Alan Wolner — Foto: Arquivo pessoal

Um projeto criado em Teresina voltado para empreendedores de primeira viagem tem ajudado muitas pessoas a gerir o próprio negócio. O Programa Finanças para Todos (Profitos) é uma iniciativa formada por um grupo de trabalho que oferece, de forma gratuita, aulas para incentivar, apoiar e ajudar micro e pequenos empreendedores.

O idealizador, Alan Wolner, que é servidor público, diz que a ideia surgiu como uma forma de ajudar pessoas que muitas vezes, ao abrirem um negócio pela primeira vez, precisam de orientações e determinados conhecimentos.

“Na minha trajetória como profissional já me deparei com várias historias e situações de pessoas com dúvidas. No ano passado depois de uma série de conversas com amigos de diversas áreas decidimos fazer um projeto que ajudasse as pessoas principalmente do empreendedorismo”, disse.

“Por que sabemos que empreender é ação mais motivação e pra isso você precisa ter conhecimento”, completou.

Além de Alan, o projeto conta com a contribuição de mais cinco profissionais distribuídos nas áreas de economia e administração. Hoje está presente em 16 estados, Distrito Federal e também em Portugal.

Aulas são fornecidas de forma online e gratuitas — Foto: Arquivo Pessoal

Aulas são fornecidas de forma online e gratuitas — Foto: Arquivo Pessoal

“O Profitos fornece gratuitamente uma assessoria empresarial de forma simples e descomplicada com 24 aulas e acompanhamento diário. Nós disponibilizamos ferramentas inovadoras para o controle financeiro do negócio, produção de banners e vídeos e vários outros serviços. Além de ajudar na formalização de negócios informais. Tudo isso sem nenhum custo para o empreendedor”, pontuou.

Segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), a procura pelo seguro-desemprego cresceu 60% no Piauí durante a pandemia do novo coronavírus.

Resultados animadores

Willian montou o próprio negócio há 10 meses e foi beneficiado pelo projeto — Foto: Arquivo Pessoal

Willian montou o próprio negócio há 10 meses e foi beneficiado pelo projeto — Foto: Arquivo Pessoal

O William Diniz é um dos empreendedores beneficiados. Há 10 meses ele tinha aberto o próprio negócio e começou a sentir os efeitos da crise, quando resolveu procurar ajuda.

“Como eu trabalhava com eventos e festas tivemos uma queda muito grande na procura. Foram dias difíceis, até que procurei ajuda. Um amigo me apresentou o projeto. Era o que eu precisava naquele momento. Consegui organizar o meu negócio e o melhor de tudo, sem pagar nada”, disse.

No projeto, o empreendedor destaca que conseguiu enxergar outro lado dos negócios e obter mais conhecimentos na área organizacional.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais