28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Piauienses são contratados por clube de futsal da Lituânia

Tá no jornal, tá na internet. É notícia lá na Lituânia a chegada cinco brasileiros que irão defender o FK Vytis, da cidade de Kaunas, que vai disputar a liga nacional e a Copa da Lituânia de Futsal.

Entre os reforços do clube, dois piauienses: Alexandre Piauí e Klebert Ferreira, o Klebinho, dupla que volta a cruzar o Atlântico para mais uma experiência internacional.
Alexandre Piauí e Klebinho juntos na Lituânia

O primeiro treino deles foi na sexta-feira (28) e a turma ainda está se acostumando com o lugar. Mas segunda-feira (31) já tem amistoso e no dia 6 de novembro o jogo é de campeonato.

Alexandre Piauí, que já jogou no futsal de Portugal, revelou  a meta do Vytis para este ano: disputar a Futsal Euro, a Liga dos Campeões da Europa das quadras.

– A intenção deles foi trazer os brasileiros para sermos campeões da Liga e ter vaga na Uefa.

O primeiro contato foi feito com Klebinho, que já jogou no Irã e Sérvia e indicou outros jogadores piauienses para serem avaliados pelo clube lituano, que pediu material dos atletas para analisar. Os vídeos de Alexandre também foram aprovados e os dois foram chamados.

Os outros contratados são o fixo Thyago Brandão, alagoano que já defendeu o Cajuína (PI), Abner Targino, goleiro potiguar que estava no Jaraguá (SC), e o também potiguar Guesinho, que estava no futsal da Paraíba.

 

 

 

Di CudadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais