26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Picoense Rômulo volta ao time titular do Flamengo após dois meses

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (14), o técnico Dorival Júnior confirmou o volante Rômulo no time titular do Flamengo contra o Santos, no jogo de quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Sem Renê, Cuéllar e Lucas Paquetá, todos suspensos, Dorival Júnior pretende levar a campo Diego, Pará e o volante piauiense. A única dúvida é em relação ao meia. Diego sentiu incômodo muscular no jogo contra o Botafogo, no último fim de semana, e voltou ao campo apenas ontem.

Rômulo foi titular do Flamengo pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no início de setembro.

Ele também começou em campo na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, em julho. Na época, Cuéllar também estava suspenso e Jonas, outro volante piauiense, havia se transferido para o futebol árabe.

Na atual temporada, o jogador nascido em Picos, Sul do Piauí, ainda saiu do banco para entrar nas partidas contra Bahia, Atlético-MG e Fluminense, pelo Brasileirão. O jogo contra o Santos será o sexto dele no torneio, contra oito partidas do ano passado.

Festejado durante sua chegada, no início de 2017, quando veio do Spartak Moscou, Rômulo sofreu com problemas físicos e acabou perdendo espaço no Flamengo – em alguns jogos sequer ficou no banco de reservas. Com contrato até 2020, chegou a ser especulado como possível reforço do Internacional, o que não se concretizou.

No Campeonato Carioca, Rômulo teve oportunidades com Paulo César Carpegiani. No Brasileirão, Maurício Barbieri escalou o volante como titular duas vezes. Agora é a vez de Dorival Júnior escalar o piauiense.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais