27.8 C
Piauí
30 de março de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Picoenses desobedecem à recomendação e movimentação no centro é intensa

Foto: Sávio Magalhães.

Quem teve que ir ao Centro de Picos na manhã desta quarta-feira, 25, até acreditou que se tratava de um dia normal, uma vez que a movimentação, principalmente na Avenida Getúlio Vargas, estava intensa.

Apesar da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) as pessoas buscaram em grande número, pelos bancos, loterias, açougue e supermercados.

Supermercados tiveram seus horários de funcionamento reduzidos, das 07h00 às 17h00, com horário preferencial para idosos. Filas estão se formando em alguns estabelecimentos.

Importância do isolamento

O isolamento social é essencial para o controle do COVID-19, também conhecido como Coronavírus.

Para o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip, as medidas de restrição são fundamentais para retardar a evolução do vírus, diminuindo assim o número de infectados em todo o país. De acordo com as projeções dos infectologistas o pico do número de infectados deve acontecer entre os meses de abril e maio.

 Fonte: Picos40graus

Fotos: Sávio Magalhães

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais