33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

PICOS: Apontada por tramar morte do marido é inocentada em júri

Após 12 horas a audiência do tribunal do júri em Picos que julgava Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, 37 anos, chegou ao fim com sua absolvição. Após testemunhas darem seus depoimentos, da realização de interrogatórios e abertura dos debates, a defesa conseguiu absolver a acusada.

Antônia Consuelo estava presa há um ano e cinco meses na Penitenciária Feminina de Picos. A mesma respondia por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. No processo judicial, ela era apontada como a mandante do assassinato de seu esposo Francisco Osvaldo Ramos da Silva, morto a tiros em outubro de 2014.

Durante interrogatório Antônia Consuelo negou que tenha sido a autora intelectual da morte do marido e atribuiu o crime a uma suposta relação de “Chico Ramos” com o tráfico de drogas.

O assistente de defesa, Maicon Luz, sempre teve como tese a inocência da ré, e questionava a construção do inquérito policial que segundo ele foi feito de forma tendenciosa.

“Esperamos um ano e cinco meses por esse momento. Hoje é o dia que teremos a oportunidade e a liberdade de mostrar para a sociedade picoense a inocência da senhora Antônia Consuelo. Isso tudo foi fruto de uma armação policial e de um inquérito conduzido de forma maliciosa que a incriminou sem provas”, disse o advogado ainda antes do início do julgamento.

Antônia Consuelo durante todo o julgamento se mostrou emocionada.

Fonte: Com informações do Riachão Net e Dia a Dia Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais