33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Picos é a cidade do Piauí que tem o maior percentual de vacinas aplicadas contra a Covid

Vacinação contra a Covid-19 em Picos - Foto: Isael Pereira / Ascom

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) divulgou dados em percentuais referentes a aplicação de vacinas no estado do Piauí. Uma reportagem da TV Clube de Teresina, veiculada nesta quinta-feira, 13 de maio, mostrou um paralelo com dados referentes as vacinas aplicadas entre as três maiores cidades do Piauí, que são Teresina, Parnaíba e Picos, respectivamente. Nos números apresentados a cidade de Picos aparece em primeiro lugar.

De acordo com os dados da SESAPI, em terceiro lugar aparece Parnaíba com 10% de doses aplicadas, em segundo lugar a capital Teresina com 16,06% e em primeiro lugar Picos com a marca de 16,45% de doses aplicadas. Esses dados iniciais são referentes a 1ª dose da vacina. Já na 2ª dose, o município de Picos se encontra em segundo lugar com 8,78%, perdendo apenas para Teresina por poucos décimos, que se encontra com 9,01%.

Município de Picos tem se destacado na aplicação das vacinas.

Dados Atualizados

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou nesta sexta-feira, 14 de maio, os dados atualizados da vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com a SMS, 13.355 picoenses já receberam a 1ª dose do imunizante. Já com a 2ª dose, 7.221 pessoas foram contempladas.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais