29.4 C
Piauí
17 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Picos

Picos está na final do Piauiense 2020! Zangão derrota Flamengo-PI, conta com empate no litoral e avança à decisão

Flamengo-PI x Picos (Foto: Jade Araujo/ge Piauí )

Com uma rodada de antecedência, o Picos garantiu vaga na final do Campeonato Piauiense 2020. A vitória nesta quarta-feira, por 2 a 1, sobre o Flamengo-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, classificou o Zangão para a decisão do estadual. Agora, o time auriverde joga a última rodada para poder manter a ponta e decidir em casa o título. Marquinho, no primeiro tempo, e Rhuann, na etapa final, marcaram os gols do triunfo. O garoto Carlos, da base rubro-negra, descontou.

  • Comemoração nos vestiários

    Depois de vencer por 2 a 1, o Picos precisou esperar o fim da partida entre Parnahyba e Altos, no Pedro Alelaf. A única combinação que colocava o Zangão na final com antecedência era um empate no litoral. Aos 47, o Altos teve um pênalti, porém Jânio Daniel perdeu. Nos vestiários do Lindolfo, o time da SEP festejou. A campanha do Picos teve 27 pontos, oito vitórias, três empates e duas derrotas. 69% de aproveitamento, 19 gols marcados e oito sofridos.

  • E o Flamengo-PI?

    Com a derrota, o Fla-PI ficou na quinta colocação com 13 pontos. O time precisa apenas de 1 ponto para escapar do rebaixamento. Caso o Timon-PI não vença na rodada o Piauí, o Rubro-Negro permanece na elite.

    Flamengo-PI x Picos

    Flamengo-PI x Picos (Foto: Jade Araujo/ge Piauí )

  • Os 90 minutos

    Com domínio total durante todo o jogo, o Picos chegou ao gol nove vezes apenas no primeiro tempo. Três delas foram chances claras de gol, com Rhuann e Raphael Freitas – o camisa 9 perdeu uma de frente para Robson. O Fla-PI teve muita dificuldade de atacar, e mostrou lento no setor, e apenas Rian, de fora, teve um chute com perigo. Marquinho, aos 42, acertou um chutaço de fora que acertou o canto alto do goleiro do Fla-PI. Foi o gol que deu muita tranquilidade para o time de Adelmo Soares no segundo tempo, que desperdiçou um caminhão de oportunidades. Rhuann, de cabeça, ampliou. Carlos só descontou para o Fla-PI aos 32, e o clube não tem força para mexer no placar.

  • Provável rival

    Com a vaga a decisão, resta ao Picos saber quem enfrenta. Provavelmente será o 4 de Julho. Atual vice-líder com 27 pontos, sete vitórias e 16 gols de saldo, o Colorado tem confronto direto contra o Altos na última rodada. O Jacaré soma 24 pontos e para ultrapassar o time de Piripiri precisa vencer por sete gols de diferença.

    Flamengo-PI x Picos

    Flamengo-PI x Picos (Foto: Jade Araujo/ge Piauí )

    Fonte: Globo Esporte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais